Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Saúde Mental & Carreira Docente

Projeto Saúde Mental & Carreira Docente

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 14h08 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2023, 14h27

Este projeto irá analisar os fatores que influenciam para o aumento de diversos transtornos mentais entre os adultos no país. Serão analisadas as porcentagens que se vinculam aos professores universitários, como os principais sintomas, transtornos e doenças desenvolvidos por esses profissionais. O estudo e a pesquisa terão como fundamento a prevalência da síndrome de burnout e os sintomas de esgotamentos entre os docentes. Essas pesquisas serão desenvolvidas em um estudo transversal com diversos docentes universitários de instituições públicas e privadas, distribuídas nas cinco microrregiões geográficas. Além disso, o projeto irá descrever o perfil epidemiológico de saúde mental de professores universitários, considerando alguns recortes sociais, como o de gênero, raça/cor, faixa etária, ocupação, tipo de vínculo e região geográfica de residência. Todos esses aspectos irão ajudar a entender como identificar os sintomas dos principais transtornos mentais relacionados à carreira docente.

registrado em: ,