Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Dia de ação educativa no LOVES

Dia de ação educativa no LOVES

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 17h15 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 15h57 | Acessos: 321

WhatsApp Image 2021 02 12 at 10.59.523Venha participar desta ação educativa inédita em Marabá sobre a saúde bucal e prevenção da Covid-19 entre caminhoneiros/as. Esta atividade está vinculada ao projeto de pesquisa intitulado “A COVID-19 PELA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA: um estudo epidemiológico sobre saúde bucal e novo coronavírus entre caminhoneiros em trânsito no Pará”, da Universidade federal do Sul e Sudeste - UNIFESSPA sob a coordenação da Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos com a participação de suas orientandas de TCC Dalila dos Santos Queiroz e Sandryane Sousa Barbosa e colaboradores, patrocionadores e voluntários. O objetivo é testar o impacto da pandemia de COVID-19 na saúde bucal e na vida de caminhoneiros em trânsito pela rodovia Transamazônica no município de Marabá, Pará.

Ficou curioso? Veja um resumo bem didático nas redes sociais do LOVES no Instagram e Facebook.

Quando será?

- Dia: 20/02 (Sábado)

- Horário: 08:00 às 17:00h

- Endereço: VOLBRAZ Centro Automotivo. ROD PA 150 KM 6 Anexo ao Hiper Posto Box Central

ALUNOS - É aluno de cursos de graduação na área de saúde e mora em Marabá?

Venha ser voluntário. Haverá emissão de certificado acadêmico como colaborador voluntário de até 8h. É obrigatório trazer e suar áscara facil cobrindo boca e nariz, e também trazer frasco de álcool em gel particular. Não haverá fornevcimento de lanches por segurança e precaução.

As vagas são LIMITADAS. A seleção será feita pelas pesquisadoras conforme disponibilidade e experiência em pesqusia do/a candidato/a. Para ser voluntário é necessário enviar e-mail para loves@unifesspa.edu.br com os seguintes documentos:

1) Cópia simples de RG e CPF;

2) Cópia simples do Histórico escolar (PDF)

EMPRESAS - É empresário/a, comerciante, representante em Marabá?

Você pode fazer a diferença na vida de muitos trabalhadores que passam pela cidade. Venha apoiar este projeto. Necessitamos de apoio logístico e financeiro para conduzir a ação de maneira segura e confortável para todos os envolvidos na ação. Por isso, se você quiser colaborar com qualquer material e/ou quantia, nos envie uma mensagem no loves@unifesspa.edu.br com seu contato. Nós ligamos para você. Apresentaremos o projeto e o orçamento.

CAMINHONEIRO/A - Conhece algum caminhoneiro/a que estará dia 20/02 em Marabá?

Venha participar deste projeto. É simples e fácil! Faremos uma entrevista sobre sua saúde utilizando um questionário e também um exame clínico bucal. Se tudo der certo, faremos também medição de pressão arterial, temperatura e glicemia capilar. E, conversar um pouco sobre as medidas preventivas à Covid-19 e os riscos ocupacionais enfrentados pelos/as motoristas.

O que nós investigaremos?

–Condições demográficas e socioeconômicas

–Percepção de saúde

–Hábitos de higiene bucal

–Acesso aos serviços de saúde

–Histórico de sintomas e contato com Covid-19

–Exame clínico bucal

–Exame microbiológico da saliva

Gostou desta ideia? Então, se junte a nós: divulgue este projeto, especialmente para possíveis patrocinadores e apoiadores!

registrado em: ,